sábado, julho 20, 2024
HomeLazerPraia do Atalaia: Um Paraíso Tropical à Beira-mar

Praia do Atalaia: Um Paraíso Tropical à Beira-mar

A praia do Atalaia se torna um destaque em Itajaí, com todo o seu encanto e beleza, sem dúvida um paraíso à beira mar.

Apresenta duas pequenas rochas que está dividida em três partes. Com um alto fluxo de visitantes, acabou recebendo outros nomes para melhor definição de cada local.

Na área central entre dois pequenos rochedos permaneceu com o seu nome original de Praia do Atalaia. Já no seu lado norte com o nome de Praia do Molhe e no lado sul recebeu o nome de Praia do linguado.

A praia é muito famosa por estar localizada entre a Barra do Rio Itajaí e o Morro do Atalaia.

Uma opção perfeita para passeio em família, em um lindo dia de sol.

 

Atalaia tem tudo a ver com o esporte

 

A praia do Atalaia simplesmente é conhecida pela pratica de esportes, indo para o lado norte temos a Praia do Molhe voltada para o surf e na área central (praia do Atalaia) muito utilizada nos esportes de handebol, vôlei e futebol.

Vale destacar que a praia do Molhe é uma referência no mundo pelo surf noturno.

Com toda uma iluminação adequada, garantindo uma maior segurança para os surfistas de plantão. Por esse motivo e pelas ondas infinitas, teve uma alta procura desse local.

Praia da Atalaia-surf

 

Parque Natural municipal do Atalaia: um verdadeiro paraíso surreal

 

Um passeio bem divertido de se fazer neste paraíso surreal é conhecer o Parque Natural Municipal do Atalaia, se encantar com a natureza da região. Com várias opções que o parque oferece, sendo em saltos de voo livre, trilhas, e observação aos animais. Mas não para por aí, com um espaço reservado para o ecoturismo a trilha do Mirante Água e Mirante Ar.

Aos visitantes uma dica valiosa é fazer trilhas orientadas, com a participação em cursos de formação, palestras e oficinas.

Ao participar das trilhas é possível conhecer espécies diferenciadas da Mata Atlântica, com identificação em quase 100 espécies que foram divididas entre 37 famílias botânicas. E as mais famosas são canela, palmito, além de ervas e arbustos.

Para quem gosta de apreciar as aves existem no local 132 espécies sendo o beija flor preto e branco, o tico tico, o sabia entre outros. Já os mamíferos que são o gato do mato, tamanduá mirim e o gambá.

O parque tem tudo a ver para quem quer curtir a natureza, conhecer as diversas plantas e os animais que são um encanto, registando esse momento inesquecível e marcante.

✅ Leia também: Bico do Papagaio de Itajaí: Desvendando os Encantos e Mistérios

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments