sábado, julho 20, 2024
HomeDiversosBico do Papagaio de Itajaí: Desvendando os Encantos e Mistérios

Bico do Papagaio de Itajaí: Desvendando os Encantos e Mistérios

O Bico do Papagaio é cheio de encantos e mistérios pela sua história em torno da natureza de Itajaí.

Localizado na praia do Jeremias, o Bico do Papagaio se tornou um ponto de visitação da cidade. Com 4,5 metros de altura e com um formato de uma cabeça de papagaio, está aberto para sua visitação junto com um mirante e com uma bela vista para a praia.

Sendo admirado pelos turistas e moradores, se tornou oficialmente um dos cartões postais de Itajaí..

As vertentes da sua história

 A história se baseia em dois lados. O primeiro fato de que a pedra foi formada naturalmente, já o segundo fato se formou por causa de detonação das rochas para abertura da estrada que liga o acesso de Itajaí até a Praia das Cabeçudas.

Há mistérios sobre o surgimento da pedra com fatos curiosos que divide opiniões entre os turistas e moradores da região.

Bico de papagaio com touca de natal

Acontecimentos ao Monumento Histórico

 Acontecimentos ao monumento histórico se começa na década de 50, com um jeito bem divertido e engraçado, em uma ideia estranha do ex -prefeito de Itajaí Paulo Bauer de desenhar dois olhos e depois pintar o Bico do Papagaio com o objetivo de ter mais vida ao pássaro. Mas os olhos não foram bem aceitos pela população, lembrando que esta pintura acabou sendo apagada com a ação do tempo. Paulo Bauer Esteve à frente do município entre 1951 a 1956.

No ano de 2015 o Bico do Papagaio ganhou uma touca para avisar que o Natal está chegando em Itajaí. Foram utilizados 70 metros de lona para a confecção do gorro com 16 metros de largura e abertura de 10 metros de comprimento, foi feito sob medida para o nosso querido monumento histórico. Chamou muito a atenção de quem passava por perto com todo este clima natalino.

Durante a pandemia da Covid-19, no ano de 2020, o Bico do Papagaio ganhou uma máscara de tecido como forma de proteção.Com o objetivo de conscientizar a todos sobre o uso da máscara nos lugares públicos e fechados para a prevenção do contágio do coronavírus. Foram utilizados 16 metros para a confecção da máscara.

Enfim foram muitos acontecimentos recheado de dúvidas, encantos e mistérios sobre este monumento histórico sendo marcantes em toda a sua história.

✅ Leia também: Encantadoras Praias em Itajaí

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments